09/09/2011

Tipos de lápis de olho

 Este post é para  Wilma xD




Lápis nos olhos corretamente
O lápis de olhos deve ser passado com cuidado na hora de passar principalmente quem tem o costume de passar ele bem em baixo cílios inferiores para deixar os olhos bem marcados, como a pele transpira você pode ficar com os olhos borrados rapidinho.
Uma maquiagem faz milagres, tendo o poder de mudar fisionomias, expressões faciais, transformar artistas em monstros em filmes, e mulheres feias em beldades.
Devemos nos beneficiar de uma boa maquiagem, vale saber que os olhos é a parte especial do rosto, eles transmitem, sensualidade ou delicadeza. 
Para quem tem olhos pequenos, não fica legal passar o preto na parte de baixo dos olhos, pois o preto diminui o tamaho, o branco e o bege é o mais  recomendo, a diferença entre os dois, é que o bege fica mais natural. E da a impressão de olhos maiores.
Para quem tem olhos grandes, pode abusar do preto e pode passar na marca-d'água ou mesmo próximo dos cílios na parte inferior dos olhos. Algumas pessoas usam o próprio lápis de olhos como delineador, pois ajudar a marcar esta região e dar um acabemento perfeito.





Aprenda a usar cada textura para criar efeitos diferentes e arrasadores no seu look!
  • Em Madeira: este é o tipo mais tradicional, preferido pela maioria dos maquiadores. Motivos? O traço é firme e costuma ter maior fixação. As texturas variam do lápis seco ao cremoso. Os secos duram mais, mas são mais difíceis de passar. Já os cremosos são excelentes para esfumar, mas duram menos. Tente achar um que seja meio termo, ou seja: que tenha mais pigmentação que o seco, mas que não borre tão fácil como o cremoso. Já as cores podem variar do pretinho básico as demais cores
  • Kajal: ele é mais macio, mais cremoso e perfeito para quem quer muita pigmentação. Aplique com um traço firme e depois faça o acabamento com um cotonete. Já existe kajal resistente à água. O único ponto negativo é que ele pode escorrer em dias muito quentes ou naquela balada lotada, quando você transpira muito.
  • OBS: Eu tenho esse tipo de lápis, confesso que não gosto muito, por ser cremoso, fico com a sensação de que irá borrar ( ele ralmente borra) com mais facilidade em comparação em mandeira.

  • Esferográfico: ele é mais macio, mais cremoso e perfeito para quem quer muita pigmentação. Aplique com um traço firme e depois faça o acabamento com um cotonete. Já existe kajal resistente à água. O único ponto negativo é que ele pode escorrer em dias muito quentes ou naquela balada lotada, quando você transpira muito.
  • Lu Ramos, da Agência Glloss.

Um comentário:

  1. Obrigada pela dedicação!!! Valeu mesmo!!

    http://tecnologiaodiatodo.blogspot.com/

    ResponderExcluir