21/09/2011

Make Bem simples

Meninas, eu estava vendo uns blogs hoje e achei esse post, bacana. E resolvi falar dele aqui.
Eu particulamente, adoro maquiagens naturais, sem chamar muito atenção, até porque se houver necessidade de um make bem elaborado, terá uma grande diferença no nosso rosto. No dia-a-dia, sempre uso um rímel, e blush, nada mais, além é claro de passar protetor solar e hidratar bem a pele. E por incrível que pareça, hoje, logo hoje, saí sem nenhum lápis.

O maquiador Saulo Fonseca deu algumas dicas a Revista Elle de como fazer uma maquiagem pin-up, vamos seguir o passo a passo e imitar esse estilo femme fatale:

1º passo: Pele

Limpe, hidrate o rosto e aplique uma base opaca. Cubra eventuais manchas, marcas e olheiras com um corretivo. Em seguida, dê o acabamento à pele com pó facial.

2º passo: Olhos

Aplique uma sombra branca acetinada na pálpebra superior e esfumace em direção às sobrancelhas. Faça um traço com delineador líquido preto rente aos cílios superiores, bem no estilo gatinho. Marque as sobrancelhas com um lápis específico, em um tom próximo da cor dos fios, enfatizando o desenho arqueado e cobrindo falhas. Cole os cílios postiços (aprenda a colocá-los no item Cílios postiços) e use o curvex para uni-los aos naturais. Aplique máscara preta nos cílios superiores e, de leve, nos inferiores.

3º passo: Blush e boca

Espalhe generosamente blush rosa opaco nas maçãs do rosto. Delineie a boca com lápis (dica: é mais fácil começar o desenho pelo V do lábio superior). Depois, preencha com um batom de tom vermelho vivo e textura opaca. Não se esqueça: batom e lápis labial devem ter o mesmo tom. 

Blog: Jogodemaquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário