08/09/2011

Pincéis

Vamos falar sobre pincéis... quantos não?? Estava  vendo uma matéria sobre maquiagens e achei bacana a forma que foi dita sobre os pincéis, eu sei que existem alguns  modelos, naturais, sintéticos,macios, duros pequenos e grandes, 


Então vamos lá. Quantos pincéis eu preciso ter para fazer um make bacana?? Será que gastarei uma fortuna por eles? óbvio que sim, rsrs brincadeira OK?

Pra nós que não trabalhamos com maquiagens profissionais, e o  uso é pessoal, o ideal é ter pelo menos  entre 07 e 08. É o suficiente. Segue a dica:
" um pincel de base, um de pó, um de blush, 3 ou 4 de sombra e 1 de boca já  resolvem"

Como escolher?

Vamos começar pela composição,  os que não agridem o meio ambiente, por exemplo é uma ótima escolha, que são feitos de fibra de bambu. Mas fica a critério de cada um né gente.
  •  O pincel de base é super importante na hora de escolher esse tipo de pincel, pois é preciso ser com cerdas mais duras, para uma melhor absorção e uniformizar a pele, coisa que não conseguíramos usando apenas os dedos.
  • Pincéis de pó e os de  blush:  Lá vem a confusão :D, os de , são maiores ( grandão e macios )e é como se abraçasse a nossa pele, ou melhor, deve deixar a pele pronta para a maquiagem. Já os de blush são menores já que iremos usar em uma região menor e um pouco mais rígido.
  • Sombras: Esses já que teremos que ter 3 ou 4, esses que vem no próprio estojo, serve apenas para passar a maquiagem, os demais é necessário para esfumar, marcar mais onde iremos começar e terminar a sombra.
  • Para o côncavo um pincel arrendondado de cerdas grandes.
  •  "Para a boca, Compre um pincel artístico de cerdas curtas, desses de papelaria, não tão mole e bem fininho"

Fica a dica: É super importante lavar os pincéis após o uso, assim o risco de estragar é bem menor.




A imagem é do Blog de laranja e lima.
Os pincéis são vendidos nas Lojas Renner por apenas R$ 55,00 - Vem com 05 unidades.
O kit contêm 1 pincel para aplicação de blush, 2 pincéis para sombra, 1 pincel para boca e 1 nécessaire de fibra de bambu.

2 comentários:

  1. Olá... Adorei o seu blog, Parabéns!!!
    Quem sabe dessa vez eu aprendo a me maquiar... rsrsrs...

    http://oseufuturo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas... Muito boas!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir